O uso do celular deve ser proibido nas escolas?

A maioria das pessoas – neste caso, a maior parte, professores – acredita que o celular deve ser proibido. O aparelho vem sendo motivo de críticas em todo o mundo.
Antigamente, este aparelho era utilizado apenas para nos comunicarmos com facilidade, não importando nossa localização, porém, com o passar dos anos, a humanidade foi evoluindo e acrescentando cada vez mais recursos a ele, que hoje é tão presente em nossas vidas.
Com as novidades dos celulares, algumas pessoas vêm ficando cada vez mais dependentes e seu uso nas escolas vem se tornando cada vez mais polêmico.
Para os professores, o celular tira a atenção dos alunos, que muitas vezes deixam de fazer a atividade proposta e, apesar de ser contra a sua proibição, devo admitir que eles estão até meio certos.
Entretanto, devemos olhar pela visão dos alunos e de seus pais que, preocupados, compram este aparelho para poderem garantir a comunicação com os filhos, assegurando-se de sua permanência nas instituições de ensino.
O celular não chega a ser uma distração quando utilizado com consciência. Seu mau uso sim é uma distração!
Para mim, o celular pode ser uma maneira de os jovens criarem responsabilidade, pois, sabendo a hora em que ele deve ser usado, eles saberão diferenciar as coisas.
O celular não é essencial na vida dos jovens, mas, caso haja necessidade, ele deve ser utilizado, sempre com responsabilidade.

Fernanda, 8ª A

Nenhum comentário:

Postar um comentário