Heloisa 6ªB Meninos aventureiros

Certo dia, dois meninos estavam na praia se divertindo, brincando com um lindo castelo de areia, com seus pais. Eles ficaram com sede e quiseram tomar uma água de coco, que os pais logo foram buscar. Os meninos ficaram na praia.
Eles estavam com tanto calor, que entraram no mar e nadaram bem fundo. Quando os seus pais chegaram, entraram em desespero total, porque os meninos já estavam longe da areia e não tinham para onde ir.
Os meninos acharam um barco improvisado e resolveram nele subir, para descansarem os corpos.
No dia seguinte, acordaram tristes e sozinhos, porque não tinham os pais por perto, mas, com o passar dos minutos, avistaram uma ilha bem pequena.
Estavam com tanta fome, que foram para lá.
Ao chegarem, avistaram árvores, frutas e uma barraca no meio delas. Acharam tão lindo aquele lugar, que resolveram bater na porta. Parecia que não tinha ninguém, mas entraram mesmo assim.
Comeram bastantes frutas da geladeira, mas encheram tanto a barriga, que não aguentaram e caíram de novo no sono. O dono da barraca estava pesando e caçando animais. Ao escurecer, ele voltou para a barraca. Quando chegou, estranhou ver dois meninos deitados na sua própria cama e não ficou parado: bateu o sino para eles acordarem.
Quando acordaram, eles levaram um susto tão grande, que imploraram para o dono deixá-los ali, mas ele só os deixou dormir, avisando que no dia seguinte, ligaria para os pais deles.
Os dias foram passando e nada de ele ligar para os pais.
Nesses dias, eles tiveram a aventura de aprender a pescar sem a vara, de caçar, de colher frutos e também de brincar de fazer coisas novas, de aventureiros.
Até que um dia, o dono do barraco resolveu ligar para os pais dos meninos, que, por um lado, acharam ruim, mas por outro, bom, pois poderiam contar aos seus pais que viveram uma série de aventuras e que estavam cheios de alegria por vê-los de novo.
Quando viram um helicóptero chegando, gritaram de felicidade. Eram seus pais. Abraçaram-se todos de felicidade e se despediram do senhor.
Foram embora e, quando chegaram à cidade, queriam contar tudo para todos, mas nem sabiam por onde começar.

Heloísa, 6ªB

Nenhum comentário:

Postar um comentário